sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Em visita à Biblioteca Municipal do Porto…

No dia 12 de fevereiro, os alunos de educação especial acompanharam a turma do 5.º A e o professor Afonso Hierro à Biblioteca Municipal do Porto, património nacional.
Como tal, quiseram partilhar a sua opinião com toda a comunidade escolar.
“Durante a visita guiada, visitámos um enorme depósito dos periódicos e várias salas com muitos livros antigos. Ouvimos também a leitura que o professor Afonso fez de uma página do Diário de Vasco da Gama. O espaço de que mais gostámos foi a Sala Sonora, onde se faz a leitura gravada dos documentos escritos originais para as pessoas portadoras de deficiência visual terem acesso.
No final, na sala infantil, assistimos a uma apresentação sobre como se encadernavam os livros. No âmbito do projeto “Porto dos Sabores”, ficámos ainda a saber como se prepara um saboroso Bacalhau à Zé do Pipo. Foi-nos, por isso, lançado o desafio para criarmos um livro de receitas, com o que de melhor fazemos em casa.
Achámos esta visita interessante e ficámos com muita vontade de regressar.”
João Lima, 5.ºB
Diana Ribeiro, 5.ºD

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

São Valentim na BE

Ao longo da primeira quinzena do mês de fevereiro o Amor nas suas várias vertentes invadiu a nossa Biblioteca. Para além das atividades já divulgadas aqui no nosso blog, os alunos deram o seu contributo na construção de um painel onde deixaram a sua mensagem alusiva a este tema. Obrigada!



CNL - 2ª Fase - Obras selecionadas




As obras selecionadas para a 2ª Fase do CNL para o 3º Ciclo são: