Links rápidos
- A História na Escola
- A Maior Flor do Mundo, José Saramago
- Aprender Francês
- Biblioteca Digital do Centro Virtual Camões
- Casa Fernando Pessoa
- Conjugação de Verbos
- English 4 U
- Era uma vez um rei...
- Francês Divertido
- Francês Fácil
- Francês OKAPI
- Infopédia
- Jardim de Histórias
- Jogos de Matemática
- Junior - Texto Editora
- Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes
- NETPROF - Fichas Interativas
- O Bichinho do Saber
- O Corpo Humano
- Palavras Cruzadas
- Podcasts de Adelina Moura
- PORDATA KIDS
- Recursos Didáticos
- Sala de Francês
- Sala de Inglês
- SNIRH-JÚNIOR
sexta-feira, 16 de setembro de 2016
À descoberta do Tesouro: Poemas"Regresso às aulas"
À descoberta do Tesouro: Poemas"Regresso às aulas": Já somos quase uns poetas! Como já sabemos rimar, com a ajuda dos nossos papás fizemos estas quadras sobre o nosso regresso às aulas! A...
As férias acabaram
As aulas vão começar
As brincadeiras terminaram
Toca a estudar!
(Rita Severino)
(Rita Severino)
Já tenho os materiais,
prontos em cima da mesa.
Vou-me esforçar ao máximo,
Para ser um aluno com destreza.
Só falta respirar fundo,
chamar a concentração.
Estudar é uma arte
que exige dedicação!
Estas aulas extraordinárias
são uma grande descoberta!
Quando a professora está a explicar,
ficam todos de boca aberta.
É o delírio na sala,
o sucesso, a ousadia,
É o esforço recompensado
o auge da euforia!
(Miguel Silva)
(Miguel Silva)
Um novo ano começou
Para a escola eu vou
Não vai nada correr mal
Porque eu tenho material.
(Mariana Rocha)
(Mariana Rocha)
A escola está a começar
e vamos ter de estudar.
O ano todo a trabalhar,
para o 2ºano completar.
(Vasco Trindade)
No segundo ano, do Colégio do Sardão
Todos os alunos vão estudar.
Com novos conhecimentos ficarão,
e o Espirito de Serviço, vão aplicar.
Mais um ano de escola,
Com a minha professora,
levo a minha sacola,
para um dia ser doutora.
(Vitória)
As férias de Verão acabaram
Entro na Escola a sorrir
Canetas, lápis, cadernos me compraram
Há um mundo de conhecimento a descobrir.
(Henrique)
(Henrique)
No colégio vou aprender
e no recreio vou brincar,
levo livros para ler
e lápis para pintar.
(Rui Pedro Ribeiro)
"É bom regressar à escola,
após umas longas férias
reencontrar os meus amigos
e aprender novas matérias"
(Francisca Xis)
Hoje começou a escola
fiz muitos trabalhos
usei a minha cola
que levei na sacola
(Carolina Fernandes)
Olá meus queridos amigos,
Como é bom voltar-vos a ver.
Regressamos à sala de aula
Para crescer a aprender.
(Carolina Almeida)
No regresso às aulas
do Colégio do Sardão
encontrei os professores
e os amigos do coração.
(Matilde)
De volta à escola com a professora,
muitas coisas novas vou aprender
e no recreio com as minhas amigas,
mil aventuras vou ter!
(Sofia Paulino)
(Sofia Paulino)
As férias terminaram
E para o Sardão eu voltei
Para aprender coisas novas
Cheio de vontade eu fiquei.
(Vasco Dionísio)
No regresso às aulas
Os amigos revi
Na sala de aulas
A cadeira escolhi
(Rui Costa)
(Rui Costa)
Voltamos à escola
Com vontade de aprender.
Vamos brincar, jogar à bola,
Ler, escrever, contar,crescer...
(Tomás Barrigão)
De manhã vou para a escola
com a bola e a sacola.
Muito quero aprender,
para poder vencer.
(Tomás Silva)
sexta-feira, 9 de setembro de 2016
quarta-feira, 6 de julho de 2016
terça-feira, 14 de junho de 2016
segunda-feira, 13 de junho de 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)







