Links rápidos
- A História na Escola
- A Maior Flor do Mundo, José Saramago
- Aprender Francês
- Biblioteca Digital do Centro Virtual Camões
- Casa Fernando Pessoa
- Conjugação de Verbos
- English 4 U
- Era uma vez um rei...
- Francês Divertido
- Francês Fácil
- Francês OKAPI
- Infopédia
- Jardim de Histórias
- Jogos de Matemática
- Junior - Texto Editora
- Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes
- NETPROF - Fichas Interativas
- O Bichinho do Saber
- O Corpo Humano
- Palavras Cruzadas
- Podcasts de Adelina Moura
- PORDATA KIDS
- Recursos Didáticos
- Sala de Francês
- Sala de Inglês
- SNIRH-JÚNIOR
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
terça-feira, 29 de novembro de 2016
1ª Fase do CNL
As obras selecionadas para o CNL (1ª Fase - ao nível de escola) este ano letivo são:
Sexta-Feira ou a Vida Selvagem, Michel Tournier
Singularidades de uma Rapariga Loura, in Contos, Eça de Queirós
Noite de Natal, Sophia de Mello Breyner Andresen
Como o Natal se aproxima, nada melhor que ler um belo conto de Natal. Relembrando a autora do mês, aqui vai o conto Noite de Natal de Sophia. Clica na imagem do livro para poderes ler ou vê o vídeo.
A Equipa da BE deseja a todos um Feliz Natal.
Vídeo realizado pelos alunos e alunas de português da Escola de Linguas de Leão (Espanha), baseado no conto de Sophia de Mello Breyner Andresen "A Noite de Natal".
Hino da Fruta - "Ai que bom que é"
Hino criado pelos alunos do 2º A
e 3º B da EB1 do Bom Sucesso - Porto, no âmbito do projecto «Heróis da Fruta -
Lanche Escolar Saudável» da APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade
Infantil no ano lectivo de 2014/15.Os direitos de utilização de esta obra
pertencem à APCOI. Mais informações em http://www.heroisdafruta.com/
ou http://www.apcoi.pt/
Música: Dill Pickles - Two Step
Letra:
Hoje comi fruta
Na porção certa
A variedade
É a coisa correta
A sua origem e a sua cor
Fazem da época
Um grande sabor
Salada ou espetada
Fruta nacional
Se for biológica
Não vai fazer mal
Com muito equilíbrio
Ao lanche escolar
Eu quero é provar
Um quiwi cortado
Rodela de maça
Com um cereal
Vai logo pela manhã
Se for bem diário
Para a concentração
Eu não digo que não
Eu vou ser saudável
Tratar-me e crescer
Quero equilíbrio
E na vida vencer
Partilhar de tudo
Desde a uva ao tomate
Pêra ou abacate
Ai que bom que é
Ai que bom que é
Letra:
Hoje comi fruta
Na porção certa
A variedade
É a coisa correta
A sua origem e a sua cor
Fazem da época
Um grande sabor
Salada ou espetada
Fruta nacional
Se for biológica
Não vai fazer mal
Com muito equilíbrio
Ao lanche escolar
Eu quero é provar
Um quiwi cortado
Rodela de maça
Com um cereal
Vai logo pela manhã
Se for bem diário
Para a concentração
Eu não digo que não
Eu vou ser saudável
Tratar-me e crescer
Quero equilíbrio
E na vida vencer
Partilhar de tudo
Desde a uva ao tomate
Pêra ou abacate
Ai que bom que é
Ai que bom que é
o Licença
padrão do YouTube
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)




