terça-feira, 31 de outubro de 2017

Halloween no Bom Sucesso

Com a colaboração de todos os professores, de alunos e da Associação de Pais, o Halloween comemora-se hoje com a visualização do flme Casper, o Fantasminha na Escola dos Sustos.

Nas aulas de Inglês, em casa e com os professores titulares, os alunos construíram cenários alusivos ao dia e expuseram-nos no espaço da Biblioteca. A Associação de Pais ofereceu as pipocas para que os alunos vejam o filme como se estivessem numa verdadeira sala de cinema.
Nós, equipa da biblioteca, sentimo-nos muito honradas pela forma como alunos, professores e pais se envolveram na atividade prevista no âmbito do Plano Nacional de Cinema, que foi muito além das nossas expetativas dada a qualidade dos trabalhos e a organização demonstrada. Parabéns!

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Escola EB1 do Bom Sucesso - Dia do Animal

Os alunos assinalaram o Dia do Animal com trabalhos de escrita criativa.



Dia da Alimentação - EB1 Bom Sucesso

Para comemorar este dia, foram elaboradas receitas de sobremesas saudáveis e feitos trabalhos de escrita e plástica.

Canção – música da machadinha


Eu sou pequenina,
Mas já sei escolher,
Os bons alimentos,
Para bem viver.

Eu quero crescer,
Ser um valentão,
Como hortaliças,
Fruta queijo e pão,

Para ter saúde,
Eu quero comer,
Carne peixe e ovos,
E leite beber.

Antes de comer,
As mãos vou lavar,
E os meus dentinhos,
Antes de deitar.


quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Alunos da UATIP visitam a Escola Secundária Infante D. Henrique

No âmbito da disciplina Ruas do Porto, os alunos da UATIP e o docente Daniel Afonso visitaram hoje a sede do Agrupamento.
 

Nesta visita, guiada pelo Engº Fernando Pires Basto, que aqui leciona há 46 anos, foram mostrados os espaços da escola e contada um pouco da sua história: “Criada por Decreto em 1884, com a designação de Escola de Desenho Industrial de Vilar, ganhou mais tarde e por vontade do rei, que considerou que a mesma devia ter o nome da figura histórica mais importante da cidade do Porto, o nome de Escola Industrial do Infante D. Henrique.
Instalada no já inexistente Palácio de Cristal, recrutou os seus primeiros professores em Itália.

Do Palácio de Cristal passou para outras instalações na Rua das Taipas e só em 1933 veio para as instalações que hoje ocupa e às quais foram acrescentadas duas alas, primeiro para oficinas e depois para laboratórios no que ainda hoje se denomina edifício novo, mas que de novo já nada tem.
Nos primórdios da sua existência, os seus cursos eram muito procurados e muitas vezes os alunos eram recrutados pelas indústrias ainda antes do seu término. Aqui funcionaram cursos de têxtil, mecânica, eletricidade, química, física arte e design… e por cá passaram professores e alunos que se destacaram em várias áreas e que continuam a ser lembrados, nas placas que se encontram espalhadas pelo edifício e nos nomes das salas.”