Os grupos A e B do JI Barbosa Du Bocage foram à Biblioteca Municipal
Almeida Garrett, onde assistiram ao teatro de Robertos "A princesa
Beringela e o príncipe Pepino".
Links rápidos
- A História na Escola
- A Maior Flor do Mundo, José Saramago
- Aprender Francês
- Biblioteca Digital do Centro Virtual Camões
- Casa Fernando Pessoa
- Conjugação de Verbos
- English 4 U
- Era uma vez um rei...
- Francês Divertido
- Francês Fácil
- Francês OKAPI
- Infopédia
- Jardim de Histórias
- Jogos de Matemática
- Junior - Texto Editora
- Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes
- NETPROF - Fichas Interativas
- O Bichinho do Saber
- O Corpo Humano
- Palavras Cruzadas
- Podcasts de Adelina Moura
- PORDATA KIDS
- Recursos Didáticos
- Sala de Francês
- Sala de Inglês
- SNIRH-JÚNIOR
segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Cinema na EDP – Filme A BAILARINA
Nós, Meninos, Educadoras e Assistentes do JI, é
que agradecemos muito a oportunidade que nos proporcionaram de assistirmos a
uma sessão de cinema em óptimas condições e companhia, para além da delicadeza
que tiveram de nos oferecerem pipocas nuns cartuchos tão bonitos e um
lanche fabuloso, que tão bem nos soube. Não se esqueceram de nada.
Agradecemos mesmo do fundo do nosso coraçãozinho a
tarde muito agradável que passamos junto de Vós e que sentimos que
fizeram tudo com muito carinho.
Em reconhecimento e renovada gratidão, enviamos
alguns desenhos que fizemos e que traduz de forma singela a felicidade das
nossas crianças com o Vosso generoso gesto.
terça-feira, 9 de janeiro de 2018
Dia de Reis na EB do Bom Sucesso e JI Barbosa Du Bocage
Foi Dia de Reis e a Escola do Bom Sucesso e o JI Barbosa Du Bocage não deixaram de o celebrar. Cantaram as Janeiras e foram à Biblioteca Municipal Almeida Garrett participar numa atividade proposta por esta entidade parceira da Educação.
sexta-feira, 5 de janeiro de 2018
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Espetáculo Musical – Escola Gomes Teixeira
Hoje, último dia de aulas do 1º
período, fomos brindados com um belíssimo espectáculo musical organizado pelo
Professor Maurício Costa. Contou com a colaboração do Departamento de Educação
Especial (Professoras Manuela Oliveira e Neuza Ferreira) e integrou todas as
turmas dos 5º e 6º anos e os alunos do Clube Musicarte.
O espectáculo foi apresentado
pela aluna Mariana Borges do 6º A que indicou aos presentes que, num primeiro
momento, iriam ser cantadas três canções de música pop rock portuguesa,
intituladas “O Homem do leme”, dos Xutos e Pontapés, “O Anzol”, dos Rádio Macau
e “Os Loucos de Lisboa”, do grupo Ala dos Namorados. Num segundo momento
dedicado ao Natal – duas canções, “À
Volta do Pinheiro” e “Prenda de Natal”, estas acompanhadas por dois grupos de
alunos da UEEA.
E assim foi! Durante cerca de 20
minutos alunos, funcionários, docentes, gente que passava na rua,
automobilistas e passageiros tiveram o privilégio de ouvir este enorme grupo a
cantar e a encher de cor a escadaria da nossa escola.
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
EB Bom Sucesso - Venda de Natal
Preparativos da venda de natal na EB/JI,
organizada com a Associação de Pais e da montagem de uma árvore de natal
no recreio da escola, feita no âmbito do projeto "+ família -
mochila" com os professores das AEC.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





























