segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Teatro de Robertos "A princesa Beringela e o príncipe Pepino"

Os grupos A e B do JI Barbosa Du Bocage foram à Biblioteca Municipal Almeida Garrett, onde assistiram ao teatro de Robertos "A princesa Beringela e o príncipe Pepino".











sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Cinema na EDP – Filme A BAILARINA


Nós,  Meninos, Educadoras e Assistentes do JI, é que agradecemos muito a oportunidade que nos proporcionaram de assistirmos a uma sessão de cinema em óptimas condições e companhia, para além da delicadeza  que tiveram de nos oferecerem pipocas nuns cartuchos tão bonitos e um lanche fabuloso, que tão bem nos soube. Não se esqueceram de nada.

Agradecemos mesmo do fundo do nosso coraçãozinho a tarde muito agradável que passamos junto de Vós  e que sentimos que  fizeram tudo com muito carinho.

Em reconhecimento e renovada gratidão, enviamos alguns desenhos que fizemos e que traduz de forma singela a felicidade das nossas crianças com o Vosso generoso gesto.







terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Dia de Reis na EB do Bom Sucesso e JI Barbosa Du Bocage

Foi Dia de Reis e a Escola do Bom Sucesso e o JI Barbosa Du Bocage não deixaram de o celebrar. Cantaram as Janeiras e foram à Biblioteca Municipal Almeida Garrett participar numa atividade proposta por esta entidade parceira da Educação.










sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Espetáculo Musical – Escola Gomes Teixeira

Hoje, último dia de aulas do 1º período, fomos brindados com um belíssimo espectáculo musical organizado pelo Professor Maurício Costa. Contou com a colaboração do Departamento de Educação Especial (Professoras Manuela Oliveira e Neuza Ferreira) e integrou todas as turmas dos 5º e 6º anos e os alunos do Clube Musicarte.
O espectáculo foi apresentado pela aluna Mariana Borges do 6º A que indicou aos presentes que, num primeiro momento, iriam ser cantadas três canções de música pop rock portuguesa, intituladas “O Homem do leme”, dos Xutos e Pontapés, “O Anzol”, dos Rádio Macau e “Os Loucos de Lisboa”, do grupo Ala dos Namorados. Num segundo momento dedicado ao Natal – duas canções,  “À Volta do Pinheiro” e “Prenda de Natal”, estas acompanhadas por dois grupos de alunos da UEEA.

E assim foi! Durante cerca de 20 minutos alunos, funcionários, docentes, gente que passava na rua, automobilistas e passageiros tiveram o privilégio de ouvir este enorme grupo a cantar e a encher de cor a escadaria da nossa escola.











quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

EB Bom Sucesso - Venda de Natal

Preparativos da venda de natal na EB/JI, organizada com a Associação de Pais e da montagem de uma árvore de  natal no recreio da escola, feita no âmbito do projeto "+ família - mochila" com os professores das AEC.